terça-feira, 22 de janeiro de 2008

Quantidade x Qualidade


Acredito que a QUALIDADE é mais importante que a QUANTIDADE.
Quando nos dedicamos a uma única ferramenta, e nos tornamos especialistas, sempre que se pensa na tal "ferramenta" logo vem o seu nome na cabeça. Por que? Você é o especialista, você se dedicou à aquela ferramenta. Logo, temos QUALIDADE no serviço prestado.
Claro que hoje em dia precisamos ser "multitarefa", e saber de tudo um pouco, mas o especialista, esse sim é muito importante. Pois a especialidade nasce apartir de uma aptidão natural, ou um DOM, ou simplesmente uma facilidade em entender aquele tipo de serviço ou a "ferramenta".
Outra questão importante é o TEMPO, o tempo é sim importante na questão de promoção dentro de uma organização? Acredito que não.
Muitos são aqueles que ficam "congelados" no seu posto por 5, 9 anos e o que sabem fazer de melhor é reclamar de não serem promovidos, talvez seja pelo simples fato de terem se tornado especialidades em "reclamar"! (rs)
Hoje eu estava assistindo telejornal local, onde passou uma reportagem sobre as reclamações contra os bancos no Procom. Tais reclações giravam em torno dos erros que os bancos cometem, enviando títulos duplicados para os seus correntistas e também erro de inclusão no sistema que negativa os nomes daqueles que seriam devedores.
Entrevistaram o fulano do sindicato e advinhem a resposta (previsível), ele dizia que os bancos diminuíram o número de funcionários e associação dos bancos rebatia dizendo que o número de funcionários bancários havia aumentado em usn 30% se não me engano.
Agora eu pergunto: Qual é o trabalho do sindicalista? Reclamar, correto?
Logo, ele é especialista em reclamar e faz isso com excelência, pois o "RECLAMAR" é a "ferramenta" que ele é especialista.

Qual a sua ferramenta para a excelência?

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