quarta-feira, 4 de junho de 2008

O convite

Fui convidado para falar sobre "Jovem Cristão" em um retiro de jovens conhecido como JUPAC, se não me engano é de uma paróquia do Swift. Bom, eu gostei de ser lembrado novamente, pois isso indica que gostaram do que eu falei. Ou seria de como eu falei?
É, falar de como ser Jovem Cristão não é uma coisa trivial, ou simples se assim prefere. Podemos dizer que dar uma palestra dessas seria como assinar um atestado ou melhor, um compromisso, pois muito provavelmente eu não me recordarei de nem 10% dos rostos dos jovens que eu irei ver no dia da palestras, mas a porcetagem dos que irão se recordar desse meu rostinho angelical (piada boa hein?) será consideravelmente grande.
Isso significa que onde estiver, com quem e fazer oque estiver, eu terei que "honrar" as minhas palavras, ou simplesmente fazer oque falo. Neste caso o tal ditado: "- Façam oque eu falo, mas não façam o que eu faço", não cabe em minhas práticas... se é que posso assim dizer.
Ainda mais eu, com 26 anos, talvez já esteja passando da fase do JOVEM... não sei.
Bom, falar que irei estudar muito para dar essa palestra seria mentir discaradamente, já perdi a conta de quantas vezes falei sobre esse tema... Mas como eu não falo por mim, é melhor entregar nas mãos de quem sabe oque sou. Se é que você me entende. ;)

Nenhum comentário: